09/12 – Alesp Tempo Real: Confira aqui os trabalhos parlamentares da categoria

Acompanhe também pelo Facebook.

 

► 16h20

O diretor Leandro Ferro informa que a sessão acaba de ser levantada. Portanto, os colegas que compareceram à Alesp estão dispensados. Em breve, a diretoria divulgará novas diretrizes para o trabalho na Assembleia Legislativa.

 

 16h10

O diretor Leandro Ferro, junto com colegas AFRs, cobram do deputado Arthur do Val, do Mamãe Falei, a razão de ter chamado os servidores de vagabundos e de votar a favor de benefícios fiscais. O diretor também questionou como ele vota em um projeto da Previdência sem ter os números oficiais. O vídeo do embate será enviado em breve para a categoria.

 

 

 15h50

Os AFRs abordaram o deputado Itamar Borges (MDB). O parlamentar disse que estão tentando um acordo para definir o método de votação. Os diretores sentiram que ele é favorável à proposta do governo.

 

 

► 15h40

Os colegas também encontraram, nos corredores da Alesp, o deputado Emídio de Souza (PT), autor do mandado de segurança que barrou a tramitação do projeto de reforma da Previdência na casa. O parlamentar disse que se a liminar cair, há outras medidas judiciais prontas para serem impetradas. Emidio de Souza destacou a importância de tentar atrasar a tramitação o máximo possível. Disse que se conseguirem segurar até o dia 15, a votação ficará para o ano que vem.

 

►15h35

Os AFRs se reuniram também com o deputado Gil Diniz, líder do PSL. O parlamentar afirmou que seu voto é contrário à reforma e que tem trabalhado para que outros deputados também votem “não”. Com relação ao PLC 5, Gil Diniz disse que o governo não fez nada para a proposta avançar e que se realmente quisesse sua aprovação já teria conseguido.

 

►12h30

AFRs são recebidos pelo Sargento Neri (Avante), que está contra a reforma da Previdência do governo de São Paulo e disse buscar o diálogo com outros parlamentares. Na visita, os colegas aproveitaram para falar da PEC 7 (PEC do nome) e o PLC 5 com emenda 1.

 

► 10h55

Professores também participam da luta contra a reforma da Previdência do governador João Doria. A categoria em peso começa a lotar os corredores da Alesp.

 

► 10h45

O grupo de AFRs já começou os trabalhos. A ideia é percorrer todos os andares e visitar cada gabinete na Alesp para sensibilizar os deputados, especialmente os indecisos, a votarem contra a reforma da Previdência do governador João Doria.

 

 

►10h20

Bom dia, colegas. Começamos agora a Alesp em tempo real!

Os AFRs já estão concentrados no café da Alesp e encontraram a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL), que tem comparecido à Assembleia Legislativa com frequência.

O diretor Leandro Ferro explica que, em conversa com os deputados, foi falado que o governador João Doria está em contato direto com o Tribunal de Justiça para derrubar a liminar que impede a votação da reforma da Previdência do Estado e só está vendo o melhor momento para colocar novamente em votação.

o.