13/12 – Alesp Tempo Real : Acompanhe aqui a luta pela PEC 5!

Para acessar o grupo do facebook clique aqui

Aprovação da PEC 5 85%

 

► 21h40

Resumo de hoje:

O PL 920 continua sendo discutido, mas hoje não será votado, pois primeiro deverá ser publicada a emenda aglutinativa, amanhã, no Diário Oficial.

O deputado Massafera, líder do PSDB, conseguiu assinaturas suficientes para levar a PEC 05 a ser pautada.

Durante a discussão do PL 920, o deputado Vaz de Lima (PSDB) fez longo discurso sobre a PEC 05 e cobrou o líder da casa para que ela fosse pautada. Ainda elogiou e falou sobre o trabalho da categoria, o esforço na arrecadação, e explicou que todos os programas, como PEP e PPD, dependem do trabalho da classe.

Amanhã haverá Colegio de Líderes às 15h30. E em virtude das assinaturas recolhidas, na ocasião o presidente Cauê Macris será cobrado da promessa da pauta da PEC.

Embora não haja nenhuma previsão de caravana, agradecemos quem puder comparecer.

Colegas de Ribeirão Preto, Araraquara, Araçatuba, Presidente Prudente, Marilia, Bauru, Campinas, Osasco, Sorocaba, ABCD, capital e os demais, compareceram massivamente ao plenário nestes últimos dias. Agradecemos este apoio para que nossa luta se concretize.

 

► 20h30

Durante o discurso do deputado Vaz de Lima (PSDB), a favor do PL 920, os ânimos se alteraram e algumas pessoas dos demais sindicatos foram retiradas pela PM.

O deputado também se diz a favor da PEC 05.

 

► 18h30

Deputado Campos Machado (PTB) pede luz pra iluminar a Casa e aprovar a PEC 5, “uma PEC Justa”, em suas palavras.

“É profundamente injusto vincular o salário do servidor ao governador. Ele não precisa aumentar o salário “.

“Nós não podemos deixar de votar a PEC 05 que seria um descrédito nessa Assembleia. Ela não pode recuar”.

“Mais da metade da bancada do PSDB também quer votar a PEC. Então quem que não quer? Eis a questão!”

“Vai ser a maior conquista da Casa nos últimos 30 anos, Sapienza (a aprovação da PEC 05). Será a maior conquista e estamos deixando de votar para votar (a PEC) 920, 921”.

E finalizou sob aplausos dizendo:

“Já dizia Geraldo Vandré. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.

 

► 18h20

Marcia Lia (PT) sobe na tribuna para falar pelo artigo 82 e se refere aos fiscais dizendo: “Infelizmente não será possível votar a PEC 05 hoje porque o governo só quer que “venha a nós o vosso reino” e pra gente nada”.

Em seu discurso ela fala sobre as renúncias fiscais e critica a falta de transparência da ALESP.

 

► 18h00

Sessão levantada. Com a oratória o Deputado Campos Machado (PTB) e Deputado Carlos Giannazi (PSOL), arrancando vaias e xingamentos do lado do plenário onde estão a CUT, APEOESP e SINDCOP, ao falar da qualidade das carnes servidas nas escolas públicas estaduais de SP.

 

► 17h10

A sessão foi levantada e suspensa por mais meia hora.

Um lado do plenário está ocupado por Agentes Fiscais de Rendas, do outro lado estão presentes a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP) e o Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário Paulista (SINDCOP). Estes vieram acompanhar os desdobramentos do PL 920 e vaiaram os parlamentares no momento do adiamente da sessão.

 

► 16h40

A sessão foi aberta e encerrada no mesmo instante. Marcada para recomeçar às 17h.

 

► 16h30

Informações dão conta de que hoje de manhã outros deputados do PSDB se comprometeram a assinar dando apoio ao documento do Massafera para que a PEC 05 seja pautada. No total já são 13.

Os trabalhos hoje têm previsão de ir até às 21h.

 

► 15h50

Começa agora mais um ALESP Tempo Real.

Após uma terça-feira de visitas e conversas com deputados do PSDB, hoje a diretoria do SINAFRESP, acompanhada de colegas das DRTs de Presidente Prudente, Araraquara, Ribeirão Preto, entre outras, conversou com deputados das demais lideranças.

O colégio de líderes estava marcado para às 15h, mas vai começar com atraso. E o plenário já está lotado de colegas AFRs.

Em breve traremos mais informações.