A convite do governador e do deputado Roberto Tripoli, Sinafresp participa de sanção de lei contra a caça

Evento teve a participação de autoridades e ativistas da proteção aos animais

Em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, o governador Márcio França sancionou ontem (28) a Lei nº 16.784 que proíbe a caça no Estado. A convite do governador e do deputado Roberto Tripoli (PV-SP), autor do Projeto de Lei 299/2018 originário da norma, o Sinafresp esteve presente na cerimônia, representado pelo vice-presidente Glauco Honório e pelo diretor Leandro Ferro.

A lei veda a prática no Estado em todas as suas modalidades, sob qualquer pretexto, forma e para qualquer finalidade e ainda prevê multa em caso de violação, que pode ser aumentada até o triplo se a caça for praticada contra animal pertencente a espécie rara ou ameaçada de extinção; com emprego de método ou instrumento capaz de provocar destruição em massa; e em áreas protegidas ou unidades de conservação.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) no dia 7 de junho de 2018.

Mais fotos e um vídeo com a fala do governador no evento podem ser conferidos aqui.

O Sinafresp tem investido cada vez mais na articulação com os deputados e outros representantes dos poderes públicos, com o objetivo de fortalecer o sindicato como entidade presente e atuante na sociedade paulista.