AFRs apoiam mobilização conduzida pelos TEFEs

O Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual de São Paulo realizaram na manhã de hoje (28/7) uma intensa mobilização contra o PLP 257 em frente à Sefaz. Os Agentes Fiscais de Rendas da Sede também participaram do evento, que interditou um trecho Avenida Rangel Pestana.

28072016-Mobilizacao com Tefes (62)

Unindo forças com os TEFEs e outros servidores públicos que lutam contra esse projeto, membros da diretoria do Sinafresp marcaram presença na mobilização. Em sua fala, o diretor de assuntos intersindicais, Aron Rodrigues, lembrou sobre os benefícios fiscais concedidos pelo Governo a diversos setores e a falta de diálogo com o governador e o secretário da Fazenda nesse momento crítico. “Os TEFEs estão em greve, os AFRs estão em Operação Padrão. Se nós não formos atendidos, não haverá dinheiro para o Estado” alertou.

28072016-Mobilizacao com Tefes (115)

O deputado Major Olímpio também prestigiou o evento e foi categórico ao falar sobre o PLP 257. “Todos nós, servidores públicos, estamos correndo o risco de sermos massacrados com esse projeto”.

Ele ainda ressaltou que Geraldo Alckmin é o “exterminador” dos funcionários públicos e que a administração atual não tem dado a devida importância ao Estado de São Paulo, carro-chefe do país.

28072016-Mobilizacao com Tefes (135)

28072016-Mobilizacao com Tefes (153)

O ato também foi realizado no 5º andar da Sefaz, onde ocorreu uma agressão ao colega Ricardo Hotta, técnico da Fazenda. “O fato ocorreu quando o secretário da Fazenda resolveu fugir e passou no meio dos participantes, que estavam utilizando apitos. Suponho que o chefe de gabinete, Antonio Fazzani Bina, quis tirar o apito do colega, resultando em uma agressão no seu rosto”, contou Joaquim Goma, presidente do SITESP.