AFRs marcam presença no lançamento da Frente Parlamentar pela Fiscalização das Desonerações Fiscais do Estado de São Paulo

Nesta terça-feira (29) o deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) lançou, na Assembleia Legislativa de São Paulo, a Frente Parlamentar que vai investigar e fiscalizar o crescimento das desonerações de impostos para os setores da economia no Estado de São Paulo.

O evento contou com a participação do vice-presidente do Sinafresp, Glauco Honório, juntamente com o especialista em políticas públicas do Estado de São Paulo, Leandro Salvador. Além disso, cerca de 80 AFRs assistiram às discussões, demonstrando apoio à Frente Parlamentar e dando sequência aos trabalhos na ALESP.

“Em um momento de escassez de recursos e de dificuldades do estado prestar os serviços mais básicos, caberiam revisões de desonerações fiscais concedidas, algumas das quais com pouca transparência e rara informação sobre o retorno social e econômico dessas renúncias”, afirmou Raul Marcelo.

Seguindo as discussões, o vice-presidente do Sinafresp chamou a atenção para os programas especiais que beneficiam os sonegadores, ou seja, aqueles que não pagaram seus tributos e também sobre a questão da transparência. “Falam tanto sobre a transparência das despesas, os servidores públicos têm seus salários divulgados e as empresas, porque não podem ter um dado básico de arrecadação divulgado? Gostaríamos de saber, por exemplo, quanto a JBS pagou, efetivamente, de impostos no ano passado”, argumentou.

Clique aqui e confira a repercussão do evento na TV Alesp, com entrevista do vice-presidente Glauco Honório: