AT de dezembro de 2018 será finalmente pago

Recebimento da verba foi pleiteado pelo Sinafresp desde janeiro deste ano

Foi confirmado hoje (1º) o pagamento do adicional de transporte (AT) referente a dezembro de 2018 para cerca de 700 agentes fiscais de rendas (AFRs) da Fiscalização Direta de Tributos (FDT) que participavam do programa “Nos Conformes” naquele mês.

Há casos de colegas que ainda não identificaram o pagamento da verba na folha, nessa situação o AFR deve informar o RH e, persistindo o problema, contatar o jurídico do Sinafresp. 

A verba era devida, uma vez que esses colegas sofreram desconto na remuneração referente ao auxílio pecuniário previsto no programa Nos Conformes (Atin) daquele mês, fazendo jus, portanto, ao recebimento do AT.

Desde o início dos descontos do auxílio pecuniário, em reuniões com a administração, com o secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, e com o secretário executivo da pasta, Milton Santos, o Sinafresp reivindicou que o AT fosse pago de forma a evitar judicializar a justa demanda e, como consequência, postergar ainda mais o recebimento dos valores.

Lamentavelmente, o processo de aprovação do pagamento foi lento e o recebimento da verba só é confirmado agora, mais de sete meses desde que o sindicato enviou ofício ao secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, pleiteando de forma oficial esse direito dos colegas.