Atenção: Nova tentativa de golpe cita nome de advogados do Sinafresp e processos reais de filiados

AFRs aposentados estão recebendo hoje telefonemas de pessoas que se identificam como sendo advogados do sindicato

O Sinafresp alerta todos os filiados para ficarem atentos ao receberem telefonemas ou quaisquer correspondências sobre ações judiciais – principalmente as que tratam de precatórios. 

Cinco agentes fiscais de rendas (AFRs) informaram que foram contatados hoje (26) por pessoas que se identificam como advogados do Sinafresp. Nos contatos telefônicos, foram citados nomes dos advogados e até números de processos dos filiados. Feito isso, pediram que os filiados fizessem depósitos referentes a pagamento de algum valor. 

O Sinafresp alerta que esta é mais uma tentativa de golpe. Por isso, o departamento jurídico do sindicato pede atenção de todos no que diz respeito a qualquer tipo de contato telefônico, mensagem ou correspondência recebida. Esse tipo de golpe tem sido cada vez mais comum e frequente, visando atingir principalmente os servidores aposentados. 

Em hipótese alguma, realize depósitos ou informe seus dados pessoais para estranhos. 

O Sinafresp lembra que o departamento jurídico está à disposição para esclarecer qualquer questionamento e verificar a veracidade de mensagens, cartas e telefonemas recebidos. Na dúvida, entre em contato imediatamente pelo e-mail deptojuridico@sinafresp.org.br ou pelo telefone (11) 3113-4000.