Autonomia para o Fisco ganha onda de artigos críticos

Confiram o texto do colega Glauco Garcia, de Taubaté, no Diário de Sorocaba e Diário de Marília desta semana

Mais dois importantes resultados na imprensa regional destacam a luta pela valorização do Fisco de São Paulo. O artigo, escrito pelo AFR Glauco Garcia e publicado terça-feira (4) no Diário de Sorocaba e na quarta-feira (5) no Diário de Marília, traz o posicionamento de toda a categoria dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo sobre a importância da autonomia das Carreiras Típicas de Estado.

Trata-se de mais uma série de publicações críticas repercutida em dois veículos de grande expressividade do interior de São Paulo. Isso reforça o trabalho intenso que a área de comunicação do Sinafresp vem fazendo com jornalistas de todo o Estado, resultando em uma média de três publicações críticas por dia nos últimos meses e com tendência de superação desses números.

O artigo propõe reflexões importantes acerca dessas carreiras que são fundamentais para a sociedade, como é o caso do Fisco, que luta dia após dia para afirmar sua autonomia, se libertar de ingerências políticas e exercer suas atribuições de acordo com os anseios da população por justiça e transparência.

Dentro desse contexto, Glauco dá ênfase à 1ª Lista Tríplice para CAT realizada no mês passado. O autor ressalta que os AFRs que se candidataram ao cargo reforçam a necessidade de uma nova Secretaria da Fazenda, baseada em gestão compartilhada, liderança democrática e propósito, aspectos que não fazem parte da forma de administração atual.

Nossa equipe segue em contato com diversos outros veículos de comunicação do interior para emplacar este mesmo artigo ainda nesta semana, partindo para o centro-oeste paulista e região do ABC, na Grande São Paulo. Acompanhe!