• terça-feira , 24 janeiro 2017

Cadesp: Monitoramento da semana

Aumento do prazo para abertura de exigências foi identificado em todas as DRTs

Dando continuidade ao monitoramento da Operação Padrão, essa semana o destaque ficou com o aumento do prazo para abertura de exigências, que subiu em todas as DRTs, sem exceção. Agora já somamos três DRTs com prazos acima de 30 dias, a maioria numa faixa de 13-18 dias e aquelas que estavam com prazos zerados já estão, em sua maioria, perto de seis dias.

Com relação aos prazos para homologação após abertura de exigências, já é possível perceber a tendência de recuperação da proporção de PGDs que fica esperando prazos longos: a faixa de 0-10 dias caiu bem essa semana, com um aumento da faixa de 11-20 dias de espera. A tendência, se todas as DRTs continuarem firme na Operação Padrão, é que em uma ou duas semanas toda essa fatia que está na casa dos 11-20 dias já entre na faixa dos 21-60 dias.

Na comparação da distribuição dos prazos dos PGDs com exigência aberta por DRT ainda dá para ver o estrago dos indeferimentos da RFB, porém, a proporção de PGDs com prazo de 0-10 dias também já começou a diminuir em todas as DRTs.

Clique aqui para visualizar os gráficos e aqui para acessar o tempo para as exigências.

Posts Relacionados