CBN Ribeirão Preto divulga reportagem sobre a força-tarefa Manus Lux

Diretor de Comunicação do Sinafresp, Leandro Ferro, e Chefe do Núcleo Fiscal de Cobrança da DRT-06/Ribeirão Preto, Guilherme Pavani, foram entrevistados pela emissora

A rádio CBN de Ribeirão Preto produziu uma reportagem sobre a força-tarefa do Fisco Paulista Manus Lux, iniciada em outubro.

A emissora informou que o Fisco Paulista vai convocar 17 empresas da região dos setores de alimentação bebida e metalurgia, entre outros setores, que juntas devem R$ 84 milhões em impostos aos cofres do Estado para dar uma oportunidade que esses débitos sejam regularizados sem que elas sofram punições.

Entrevistado pela CBN, o chefe do Núcleo Fiscal de Cobrança da DRT-06/Ribeirão Preto, Guilherme Pavani, detalhou como a ação está sendo desenvolvida. Ele explicou que, se o contribuinte não pagar as dívidas, em uma outra etapa da força-tarefa , será feita representação fiscal para fins penais junto ao Ministério Público para responsabilização por crime contra a ordem tributária.

Também consultado pela emissora, o diretor de Comunicação do Sinafresp, Leandro Ferro, ressaltou que, além de ser crime, a inadimplência tributária traz graves consequências ao Estado, porque afeta diretamente a prestação dos serviços públicos. Assim, a atuação do Fisco Paulista lado a lado com as empresas, além de dar a elas uma oportunidade de se regularizar sem sofrer sanções e penalidades, pode beneficiar toda a sociedade.

Ouça a reportagem completa aqui.

A operação Manus Lux já havia repercutido em outros veículos de comunicação, conforme o Sinafresp divulgou na última semana.