• quarta-feira , 29 março 2017

Convocação para o II CONEFIP

Confira detalhes e regimento interno do II Congresso Estadual do Fisco Paulista

O CONEFIP – CONGRESSO ESTADUAL DO FISCO PAULISTA, é um dos órgãos do SINAFRESP, conforme previsto no inciso II do artigo 8º do nosso Estatuto.

O primeiro CONEFIP foi realizado no ano de 2014 e teve o tema central “Desafios, Perspectivas e Oportunidades”, quando olhamos para dentro, na busca de encontrarmos na Classe as melhores respostas para o esperado cenário de 2015 a 2017.

O país, nesse período, encontrou um ímpar, oculto e cruel desequilíbrio de contas, e hoje precisa de ainda mais recursos do que antes. Conforme apontam os acontecimentos atuais, a sociedade deverá ser chamada para um novo sacrifício.

O II CONEFIP é a melhor oportunidade de desviarmos os olhos para fora, no sentido de procurarmos encontrar como tornar menos onerosa a todos essa dura nova caminhada.

Imposto justo é uma das medidas aceitas e esperadas pela sociedade diante do cenário de grave crise moral e institucional no país. O Fisco Paulista tem de estar preparado para dar respostas àquilo que de nós ela espera. É nosso compromisso.

Nesse sentido, o SINAFRESP prepara o II CONEFIP, com o tema:

Justiça Fiscal: A matéria-prima da transformação!
Fisco Paulista, sociedade e governos em busca de um melhor equilíbrio dos tributos. Um pacto por um imposto mais justo

Para tanto CONVOCA, na forma do artigo 25 do Estatuto, os seus filiados a participarem dessa iniciativa, na forma do regulamento anexo.

Obs: as definições do CONEFIP se encontram nos artigos 22 a 26 do estatuto

Importante frisar que o II CONEFIP pretende se tornar mais do que um simples congresso, não se encerrando em seus três dias de encontro presencial. A intenção é se consolidar como um fórum permanente, para o debate de ideias e formatação de soluções para as complexas questões sobre os rumos do desenvolvimento social e econômico, que tem sua gênese alicerçada a partir da justiça fiscal e do equilíbrio tributário.

Seu início é agora, mas existem inúmeras atividades preliminares de suma importância, tais como debates, escolhas de teses, apresentação de estudos e sua validação, eleição dos colegas que representarão suas regionais durante os debates, diálogo com imprensa e opinião pública, entre outras. Seu legado será perene, na medida em que as discussões aqui geradas nortearão os caminhos futuros de fortalecimento e independência pretendidos por todos nós!

Participe e faça parte dessa transformação!

Clique aqui e acesse o regimento interno do II Congresso Estadual do Fisco Paulista – II CONEFIP

Posts Relacionados