Dia histórico para os Agentes Fiscais de Rendas

Mais de 800 pedidos de entrega de função foram protocolados hoje

A sede da Secretaria da Fazenda foi palco de um dos momentos mais marcantes da carreira. Na manhã de hoje, 4, diretores do Sinafresp estiveram ao lado dos colegas da Sede em ato simbólico, dando um grande passo na busca pela valorização do Fisco de São Paulo.

DSC_0849

Diversas entidades também prestigiaram o evento, demonstrando apoio aos AFRs, como Rodrigo Spada, presidente da Afresp, Hélio Campos Freire, presidente do Sindicato dos Auditores-Fiscais do Município de São Paulo, entre outros representantes.

Com o objetivo de acabar com a ingerência política, injustiça fiscal e favorecimento de setores econômicos específicos na administração Alckmin, os quais drenam recursos dos cofres públicos, a mobilização uniu a classe e alcançou 323 pedidos apenas da Sede, somando 875 no Estado. Todos os pedidos foram protocolados e entregues no gabinete do Secretário, Renato Villela, pelas mãos do presidente Alfredo Maranca e do Rodrigo Spada.

DSC_0766

“Temos mais de 70% dos colegas participando da mobilização, entregando seus cargos e dando um basta em toda essa situação”, reforçou Alfredo.

Para o AFR Roberto Lopes de Carvalho, a força existe nos números, e por isso ele acredita na vitória. “Temos realmente que nos mobilizar, fiz a minha entrega o mais rápido possível e ajudei a convencer outros colegas, pois quando você junta uma massa, 70% da base, não tem como o governo retaliar ou dizer não. Quem faz o trabalho somos nós, é o nosso trabalho que faz a Secretária da Fazenda funcionar. É com esses números que eu acredito na vitória. Acho que quem ficou de fora vai aderir, sempre há tempo e vamos brigar”, afirmou.

DSC_0769

Os discursos foram marcados pela emoção e pelo agradecimento a todos em razão da união e da força dos colegas. “É inadmissível que a Sefaz passe por um desprestígio tão grande e que prevaleça essa falta de diálogo que já dura mais de três anos. São Paulo é um dos Estados com a pior crise econômica e nós estamos fazendo nosso papel para mudar essa história”, concluiu Leandro Ferro, diretor de comunicação do sindicato.

DSC_0777

 

 

Assista ao vídeo:

 

Clique aqui para ver a galeria de fotos.