Diretoria do Sinafresp promove agenda intensa na Sefaz

Participação nos resultados, promoções e qualidade do trabalho estiveram nas pautas das visitas

20160111_101137

A nova Diretoria do Sinafresp continua em ritmo proativo no início de ano e realiza novas importantes visitas na sede da Secretaria da Fazenda. Na última segunda-feira (11/01) os diretores se reuniram com o coordenador da CGA, Humberto Baptistella Filho, à tarde visitaram o coordenador da CAT em exercício, Fernando Mendroni, que está substituindo o titular, Luciano Garcia Miguel, em férias. O coordenador adjunto, Nivaldo Bianchi, também participou do encontro.

Com o coordenador Geral da Administração, foram discutidos assuntos referentes ao trabalho conjunto entre o Sindicato e a CGA, ao ambiente de trabalho na Sefaz e à disponibilização de creches para filhos de AFRs. “Baptistella se mostrou bastante receptivo e totalmente aberto para conversar sobre quaisquer questões que entendermos necessárias”, frisou o vice-presidente do Sinafresp, Glauco Honório.

O coordenador ainda incentivou o contato direto da Diretoria do Sinafresp com os responsáveis pelas respectivas áreas de atuação da CGA, o Departamento de Recursos Humanos, o Departamento de Orçamento e Finanças e o Departamento de Suprimentos e Infraestrutura. Com relação ao ambiente de trabalho e suas altas temperaturas, Baptistella informou que o processo de instalação do sistema do ar condicionado a gás está previsto para o exercício de 2016.

“Porém, ainda alertou sobre a publicação do decreto prevendo redução de gastos no exercício deste ano. Falou da crítica situação das salas do quarto andar, que além das elevadas temperaturas, têm concentrado um grande número de pessoas. Lembrou também o problema das saídas de emergência, após a implementação do Poupatempo no prédio da Secretaria da Fazenda. Disse que continua trabalhando para que a situação seja resolvida”, ressaltou Glauco.

Soluções debatidas 

Locais pra realocação de parte do pessoal já estão sendo estudados, segundo o coordenador da CGA. Em relação à disponibilização das creches, os diretores conversaram sobre as experiências positivas e aquelas que necessitarão de medidas judiciais para poderem ser resolvidas.

Participação nos resultados, promoções e qualidade do trabalho

20160111_162956

Na CAT, quando questionado sobre o índice e a data do pagamento da PR, o coordenador informou que ainda não há previsão concreta de publicação do ICAT, nem do dia do pagamento. Sobre as promoções, levantou-se a grande dificuldade encontrada em balizar a promoção referente ao exercício de 2012, que neste momento está em fase final de execução. Os prazos para a conclusão do processo devem sair já na semana que vem.

Com relação às promoções de 2013 em diante, cujo procedimento será feito via sistema, Fernando Mendroni disse que a expectativa é de acontecer de forma mais célere. A CAT está finalizando a minuta da resolução de alteração das regras de promoção e já convidou a Diretoria do Sinafresp para conhecê-la. Devido à celeridade do processo pretendida, a previsão da Coordenadoria é de que as promoções estejam em dia até o exercício de 2017.

“Finalmente, debateu-se a qualidade dos trabalhos executados na Fiscalização Direta de Tributos, a Diretoria do Sinafresp teve a oportunidade de expressar um sentimento bastante comum entre os colegas da externa de que há uma quantidade muito grande de trabalhos de baixo valor agregada e pouca ênfase dada aos trabalhos de maior relevância para o fisco, como por exemplo, as auditorias”, destacou o presidente Alfredo Maranca.

De acordo com os diretores, as duas reuniões ocorreram em um clima bastante amistoso, mesmo nos momentos em que houve conflito de ideias.