Diretoria participa de debate na Pública sobre eleições 2018

Entidades pretendem sensibilizar servidores para a importância do voto consciente

Ontem (6) em Brasília, o presidente do Sinafresp, Alfredo Maranca, participou de reunião da Diretoria Nacional e dos presidentes regionais da Pública ­– Central do Servidor, entidade à qual o sindicato é filiado.

 

 

 

Foram apresentados o planejamento de trabalho e os objetivos da Pública para este ano. A central irá atuar de forma ampla nas eleições 2018, por isso, traçou estratégias para envolver os servidores públicos de todo o país no processo eleitoral, visando o uso do voto de forma consciente e organizada para candidatos engajados com o compromisso de fortalecimento do serviço público.

 

As entidades irão trabalhar a ideia de que é necessário o engajamento dos servidores para a obtenção de representação parlamentar e interlocução com os novos agentes públicos que serão eleitos.

 

Será lançada também uma plataforma digital com candidatos validados pelo coletivo de entidades filiadas à Pública que são comprometidos com as causas dos serviços públicos prestados e seus agentes. Conforme destacado pela Pública, essa ferramenta é permitida pelo Tribunal Superior Eleitoral. Também será lançado crowdfunding (neologismo para financiamento pela multidão, em tradução literal), para colaboração com a campanha desses candidatos.

 

O Sinafresp fará parte do conselho gestor desse projeto.