“DNA Fisco Paulista” tem lançamento oficial nesta segunda-feira

Para conhecer mais sobre o projeto de branding que buscará a definição de um propósito comum para a classe. Confira o hotsite e saiba mais!

O projeto batizado de “DNA Fisco Paulista” já começou e agora pode ser acompanhado em um canal exclusivo: www.dnafiscopaulista.com.br. A ação nasceu da necessidade de uma resposta estratégica frente a um cenário duro para os AFRs nos últimos anos, marcado por desmotivação, falta de autonomia, condições de trabalho inadequadas, perdas salariais, entre outros fatores.

Não se trata de uma campanha de marketing e nem de uma “solução mágica” diante dos desafios enfrentados pela classe fiscal. O Projeto DNA Fisco Paulista deve ser encarado como uma importante ferramenta de orientação e transformação para o médio e o longo prazo, com o poder de subsidiar a tomada de decisões de maneira técnica nas inúmeras esferas das Relações Públicas (Imprensa, Política, Empresarial, População, Governo etc), unificando discursos e, também, de maneira prática, potencializando ações de marketing e comunicação.

De forma ampla, o que se busca é um cenário futuro ideal para o Fisco Paulista, projetado pela própria opinião dos envolvidos e de seus públicos relacionados. Ao final desse processo, que tem duração prevista de nove meses, teremos um manual de aplicação de marca (Brand Book), que servirá como um guia para garantir coesão das ações em nome da classe do AFRs por qualquer grupo diretor que venha a assumir o sindicato ou a associação, além de um Mood Video, contendo o manifesto recém-construído e algumas orientações estéticas.

O projeto, idealizado desde o primeiro semestre de 2016 pelo Sinafresp, contará também com o apoio da Afresp e a participação direta e indireta de mais de 300 pessoas.

box - o que e branding - DNA

E como os AFRs podem obter ganhos? Nascido a partir do entendimento sobre algumas das fragilidades enfrentadas pela carreira em seu cotidiano, o projeto de branding DNA Fisco Paulista nasce para ajudar a orientar rotas, incluindo o aperfeiçoamento de todas as iniciativas da categoria, como negociações, campanhas de marketing, ações de comunicação, trabalhos realizados na Assembleia Legislativa, diálogos com o governo e com demais públicos de interesse, entre outros.

“Nunca fale seu preço antes de mostrar seu valor” – Como e por que o projeto tomou forma?

A necessidade da criação de um caminho planejado englobando as ações da carreira começou a ser discutida em 2016, em razão dos inúmeros desafios enfrentados pelos AFRs nos últimos anos e da necessidade de direcionamentos e posicionamentos claros, dentro da classe e para fora dela.

No decorrer do segundo semestre a ideia tomou corpo e foi apresentada às bases em outubro, durante uma rodada de visitas da diretoria às regionais. A iniciativa gerou importantes debates e colecionou alguns entusiastas diante da oportunidade de se buscar uma identidade da categoria, resgatando aspectos motivacionais e reforçando a luta pela sua valorização como forma de se alcançar reinvidicações trabalhistas concretas.

Após o fim das rodadas de visitas, uma reunião foi realizada na sede da Afresp para apresentar o escopo do projeto (clique aqui e assista a gravação).  Importante ressaltar as sinergias apontadas com o Movimento Viva, lançado no dia 10 de fevereiro. Enquanto o DNA Fisco Paulista é focado na imagem dos AFRs, fortalecendo o senso de pertencimento e proporcionando consistência nas relações com os diversos públicos externos e população em geral, o Movimento Viva, por sua vez, procura debater sobre o tributo em si e as melhores formas de sua aplicação.

Na última Reunião do Conselho do Sinafresp de 2016, em 19 de novembro, o projeto foi colocado em votação e aprovado. Em janeiro de 2017, o plano inicial teve seu escopo ampliado e em fevereiro a ação começou!

Participe, o projeto é SEU!

 Para ficar por dentro e também interagir com cada etapa do DNA Fisco Paulista basta acessar www.dnafiscopaulista.com.br