Entidades promovem encontro pelo fortalecimento do Estado

Debate “Estado Máximo ou Mínimo?” teve participação do governador Márcio França

O presidente do Sinafresp e vice-presidente executivo do Núcleo Gestor de São Paulo da Pública – Central do Servidor, Alfredo Maranca, participou ontem (26) do debate “Estado Máximo ou Mínimo?”, promovido com o apoio de várias entidades sindicais, entre elas o Sinafresp, no Centro do Professorado Paulista, na capital.

O debate foi realizado com o objetivo de discutir e contrapor medidas que têm diminuído a capacidade do Estado de atender às demandas da população, como a EC 95, que estabeleceu o congelamento de gastos públicos, a reforma trabalhista e a terceirização.

Durante o evento, o presidente do Sinafresp destacou que só o poder público considera o interesse público e as necessidades dos cidadãos acima de tudo. Ele também observou que cabe hoje aos sindicatos do setor público o ônus de defender o Estado, convidando os dirigentes presentes a fortalecer a Pública – Central do Servidor.

Durante a manhã, o secretário da Casa Civil do Estado de São Paulo, Aldo Rebelo, realizou a palestra “Papel do Estado”.

Já no início da tarde, o governador do Estado, Mário França, participou do evento, destacando em sua fala a importância do serviço público. “Nós temos que ajudar o Brasil a fazer diferente, mostrando que o servidor público pode ser competente, pode ser bem remunerado e pode ter a previdência correta, e que não vamos quebrar o Brasil por isso”, afirmou.