Exclusividade: Luta pela Arrecadação no Valor Econômico

Matéria denuncia benefício fiscal concedido ao setor avícola e ressalta trabalho dos fiscais para revogação

Após o forte trabalho de comunicação na denúncia em relação aos benefícios fiscais concedidos aos frigoríficos de carne bovina, o Sinafresp alcança mais um excelente resultado: o jornal Valor Econômico trouxe hoje (23/6), com exclusividade, uma matéria abordando agora o benefício fiscal concedido ao setor avícola. O texto, resultado de um trabalho minucioso, ressalta a posição do Sinafresp, bem como as informações concedidas pelo sindicato, que deram embasamento ao conteúdo.

Além disso, dois aspectos merecem destaque. O presidente da Associação Paulista de Avicultura, Érico Poser, apresenta contradições no seu próprio depoimento. Ele diz que é preciso entender o contexto que motivou a criação do benefício (citando a estiagem que quebrou a safra de milho nos EUA e fez os preços dos grãos dispararem), que o preço do frango em São Paulo é ditado pelo mercado (e não pelo benefício) e que se a avicultura paulista optasse por elevar os preços por conta do decreto ela seria afetada pela concorrência com outros Estados.  Já o tributarista entrevistado, Evandro Grili, afirma que, ao atrelar o crédito ao valor de saída, força-se um aumento de preços para aumentar o montante do benefício fiscal.

Este é mais um recado direto do Fisco paulista  ao governador Geraldo Alckmin e o trabalho em prol da retomada da arrecadação e prol da população não vai parar!

Clique aqui para ler a versão online.

Leia, abaixo, o artigo publicado no jornal.

2016 06 23 Jornal Valor Econômico - São Paulo SP - Legislação - pg E1