Fenafisco e Anfip divulgam série de vídeos sobre a Reforma Tributária Solidária (RTS)

Objetivo é explicar os principais pontos desse projeto de maneira clara e direta para envolver a sociedade nessa importante discussão

Protagonizados pelo ator Herson Capri, os filmes representam uma segunda fase do projeto de divulgação para a sociedade dos principais aspectos da Reforma Tributária Solidária (RTS). Na anterior, foram realizadas palestras e lançados dois livros sobre o assunto.

Assista aqui ao primeiro vídeo da série.

Esse projeto aponta caminhos para mudanças tributárias no país e tem como ponto-chave a defesa da arrecadação por meio da diminuição dos tributos indiretos, que incidem sobre o consumo e serviços, e ampliar a carga tributária direta sobre renda, riqueza e patrimônio.

Serão sete vídeos postados, um a cada semana. De forma didática e linguagem acessível, vão mostrar como é importante envolver todos os setores na discussão da RTS. A iniciativa é da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip). Os PDFs dos livros e o vídeo podem ser encontrados no site reformatributariasolidaria.com.br.