“Fisco unido é o caminho para vencer os revezes da carreira”

Afirmação é do presidente do Sinafresp na abertura do II Workshop: Pacote Antissonegação, em SP

Jpeg

Alfredo Maranca ressaltou a necessidade de todas as entidades e profissionais do Fisco estarem unidos para reverter os revezes da carreira tributária. Ele citou exemplos históricos de superação para mostrar que quando se tem um objetivo é preciso foco e união para atingi-lo. “O desânimo nos provoca e renova nossas forças”, disse o presidente do Sinafresp.

A declaração de Maranca foi feita na abertura do II Workshop: Pacote Antissonegação, ocorrida nesta manhã na sede da Afresp, em São Paulo. O evento prossegue agora à tarde e será encerrado amanhã. A cerimônia contou com o presidente da Associação, Rodrigo Spada, que destacou que o funcionalismo público é o “bode expiatório escolhido pelo Governo do Estado como pano de fundo para a crise fiscal”. Spada disse que o desperdício do gasto público drena os cofres e esconde o trabalho sério dos fiscais.

O presidente em exercício na Fenafisco, João Marcos de Souza, lembrou que as autoridades se empolgam quando se fala em novos impostos para criar receita, mas “eles não olham como se deve para a gestão dos tributos que já existem”.

O ex-deputado federal João Eduardo Leite de Carvalho (Dado), também ex-presidente do Sinafresp e da Afresp, elogiou a realização do workshop em conjunto pelas entidades, dizendo que “proteger a história é ajudar a construir o futuro”.

Também na cerimônia de abertura do workshop, o diretor da Coordenadores Tecnologia e Gestão  Estratégica (CTG), Evandro Freire, destacou a importância da educação fiscal para preparar os cidadãos e mostrou a importância das novas tecnologias para o trabalho dos Fiscais.

O Consultor Tributário da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, Osvaldo Santos de Carvalho, enfatizou a importância do evento, uma vez que “é essencial analisar a sonegação sob a ótica da justiça social, pois ela afeta o ambiente de negócios”.

As apresentações podem ser acompanhadas em tempo real pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=CdIPlYX-oO0&feature=youtu.be