FIT Brasil SP18 tem ampla repercussão na mídia

DCI destacou análise do vice-presidente do Sinafresp a respeito da importância do debate sobre mudanças tributárias no atual contexto político-econômico

O Fórum Internacional Tributário (FIT Brasil SP18) continua a ter ampla repercussão junto a diversos setores da sociedade.

A imprensa e veículos de comunicação corporativos estiveram no primeiro dia do evento, ontem (4), para conversar com os representantes das entidades realizadoras, o Sinafresp, a Anfip e a Fenafisco, os palestrantes e candidatos à presidência da República que prestigiaram o fórum.

O Diário do Comércio Indústria e Serviços (DCI) destacou a análise feita pelo  vice-presidente do Sinafresp, Glauco Honório, sobre a importância do debate de mudanças na estrutura tributária do país tendo em vista a insatisfação com a tributação no Brasil exposta na greve dos caminhoneiros.

“Os caminhoneiros foram atrás do governo federal, mas sabemos que o imposto mais importante sobre combustíveis é estadual [ICMS], com enormes diferenças de alíquotas de um estado para outro, inclusive. Caminhoneiros e sociedade começam a se apropriar do debate tributário, a tomar conhecimento. E quando isso acontece é porque a situação está grave”, ressaltou o dirigente sindical.

Confira a seguir algumas das repercussões do FIT Brasil SP18:

Diário do Comércio Indústria e Serviços

TVT

Portal do Estadão

Portal Vermelho  

Portal Terra

Rádio CBN

Projeto Reforma Solidária