Imprensa volta a destacar atuação do Fisco paulista

Operação Crédito Fértil foi pautada ontem por emissoras de TV e rádio e por portais de notícias

Vários veículos de comunicação noticiaram ontem (16) a operação Crédito Fértil, do Fisco paulista, mostrando a atuação dos agentes fiscais de rendas no combate a um esquema de fraudes em operações estimadas em R$ 850 milhões que resultam em R$ 120 milhões de sonegação de ICMS.

Com origem em uma iniciativa de agentes fiscais da DRT-15/Araraquara e trabalho posterior da inteligência do Fisco paulista, a operação realizou diligências em mais quatro estados nesta semana, além de São Paulo.

Reportagens divulgadas chamam atenção ainda para o fato de que a operação também revelou indícios de que os fertilizantes produzidos podem conter alta concentração de metais pesados  tóxicos, como chumbo e cromo.

A difusão dessas informações explicita para a sociedade a importância do trabalho realizado pelos agentes fiscais de rendas no combate à sonegação de tributos, bem como na apuração de outras fraudes e crimes que podem lesar os cidadãos, como nesse caso, na saúde pública.

Assim o Sinafresp e a Secretaria da Fazenda continuarão trabalhando junto à imprensa para destacar a função estratégica e fundamental da categoria para o Estado.

Assista a seguir às matérias divulgadas em TV:

Jornal Tribuna 1º edição

Jornal tribuna 2º edição

Ouça também as reportagens da CBN Campinas e da Rádio Evangelho.

Leia as notícias veiculadas pelos portais de notícias:

Portal G1 – Santos e região

Portal A Tribuna

Correio Popular

Santa Portal

Boqnews

A CBN São Paulo e a Record Litoral também pautaram a operação.