Livro sobre história do sindicalismo dos fiscos é lançado

Iniciativa da Fenafisco, a obra tem um capítulo do Sinafresp dedicado à luta pelo subteto único

Foi lançado, no fim de novembro, em Brasília, o livro Sindicalismo do Fisco Estadual e Distrital – breves relatos. Iniciativa da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), a obra aborda, entre outros assuntos, marcos regulatórios e ações bem-sucedidas dos filiados à federação.

Trata-se, na verdade, de um resumo da história da Fenafisco e sua atuação em defesa da justiça fiscal e do desenvolvimento social.

O lançamento, que ocorreu no Hotel Brasília Imperial, no Distrito Federal, fez parte da programação do primeiro dia da reunião do Conselho Deliberativo da Federação. 

O Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas de São Paulo (Sinafresp) colaborou com um capítulo. O tema abordado foi o subteto único em São Paulo e a persistência do sindicato na negociação. 

A  unificação do subteto para os servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário é uma das principais reivindicações da categoria e o objetivo das ações sindicais realizadas desde 2004. Em 2016, o Sinafresp traçou uma estratégia para concretizar esse antigo sonho da categoria.

A Fenafisco imprimiu 1 mil exemplares. A obra não será comercializada. O objetivo é valorizar a atuação das categorias que fazem a fiscalização de tributos estaduais e de suas entidades representantes.