Manual de Operação Padrão

Com o objetivo de manter os colegas atualizados sobre o andamento da Operação Padrão, desenvolvemos um espaço específico para reunir todas as notícias e comunicados sobre a mobilização. Clique aqui para conferir.

Introdução

O presente manual, desenvolvido pela Câmara de Mobilizações, estabelece diretrizes para a execução das atividades pelos Agentes Fiscais de Rendas durante a denominada “Operação Padrão”, aprovada em assembleia geral pela categoria.

A Operação Padrão é uma ação na qual são propostas orientações relativas aos trabalhos desenvolvidos pelos AFRs, buscando estabelecer, em todas as repartições, um mesmo padrão de qualidade, dando ênfase máxima aos formalismos previstos pela legislação e manuais, atendendo às demandas com o uso máximo dos prazos legais, não utilizando atalhos ou simplificações para execução dos trabalhos e não fazendo nada além do necessário ou do obrigatório, quando for o caso.

Os chefes das unidades devem promover o conhecimento e a aplicação das orientações aqui estabelecidas, de modo que todos os servidores da unidade, AFR ou não, passem a adotá-las.

O presente manual divide-se nos módulos abaixo:

O conteúdo dos módulos estão disponíveis no site do Sinafresp, em área restrita.

O Sinafresp coordenará um grupo de WhatsApp por módulo, para que os AFRs envolvidos nas atividades possam trocar experiências e dúvidas. Esse canal deve ser utilizado também para denúncia de qualquer tentativa de assédio moral relativo ao desenvolvimento da atividade. Interessados em se inscrever no grupo de algum módulo devem mandar, por e-mail (opzap@sinafresp.org.br), nome, módulos de interesse, número de telefone, função e local de trabalho.

O Manual da Operação Padrão deve ser aperfeiçoado e ampliado com o tempo e, para isso, é imprescindível a colaboração de todos os AFRs. A CT de Mobilização seguirá responsável por eventuais ajustes ou complementos. Sugestões devem ser enviadas para o e-mail op@sinafresp.org.br.

Caso deseje colaborar anonimamente, sugere-se enviar pelo site http://anonymouse.org.

As atualizações deste manual serão divulgadas no site do Sinafresp.