Mensagem do colega Sallaberry

Prezados colegas,

Parece que a hora chegou! Para o bem ou para o mal, parece que a hora chegou!

Desde sexta feita, tenho visto várias mensagens dos nossos colegas, nos diversos grupos de WhatsApp, solicitando a presença de nós, na ALESP, a partir de amanhã, dia 18 de dezembro de 2017.

Endosso essas mensagens! Essa presença é muito importante! Talvez essa seja a semana mais importante de todas, até o presente momento.

Em dois dos grupos de WhatsApp de que participo, encontrei a reprodução de uma convocação do Deputado Cauê Macris, dirigida aos líderes dos partidos, pedindo o comparecimento deles, na reunião que se realizará amanhã, no Colégio de Líderes, às 15h30. Nessa convocação, o Deputado Cauê Macris faz referência expressa à discussão relacionada com a PEC 05.

É claro que essa simples referência acerca da discussão que deverá ser travada no Colégio de Líderes não significa que a PEC 05 vá, necessariamente, ser pautada amanhã, mas significa que poderão deliberar que ela seja pautada amanhã ou depois.

Há mais de um “post” divulgando essa notícia. Vocês já devem tê-lo visto.

Colegas e amigos! Sei do desânimo de todos com o que aconteceu na semana passada, mas, queiramos ou não, teremos, amanhã, uma oportunidade única, como nunca tivemos até agora!

Sim, é possível que a PEC 5 ainda venha a ser votada em 2017!

Ninguém pode garantir que ela vá ser pautada amanhã ou depois, mas, com certeza, sem a nossa presença, neste momento crucial, será muito mais difícil conseguir que seja pautada.

Conheço, penso eu, quase todas as frases de desesperança já pronunciadas! Já ouvi quase todas, eu acho! Mas não consigo entregar os pontos, quando alguma coisa ainda pode ser feita! Acho que chegamos muito perto para desistir, para largar tudo agora, sem tentar até o fim!

O que podemos perder com nosso comparecimento, em massa, na ALESP, na próxima semana? Nada! Então, por que não fazer essa última tentativa?

O que ganharemos se ficarmos inertes neste último momento? Com certeza, nada ganharemos! Por outro lado, nosso comparecimento só poderá nos ajudar (e muito)!

Colegas de São Paulo e das regiões próximas à Capital! Gostaria de vê-los na ALESP, todos os dias da próxima semana, seja participando das sessões no auditório, seja visitando deputados em seus gabinetes, conforme a escala elaborada pelos colegas que conduzem este nosso trabalho.

Se não puderem comparecer antes do final do expediente, por não estarem em férias ou por não afastados do serviço, compareçam depois dele! Não é necessário cometer irregularidades funcionais para poder prestar sua colaboração, indo à ALESP.

Gostaria, ainda, de fazer um pedido especial aos colegas que, até hoje, não puderam comparecer nenhuma vez à ALESP: colega, compareça nesta fase final! Ainda que em um só dia! Precisamos de você! Acredite, cada um de nós faz a diferença, porque uns estimulam os outros a comparecer.

Espero, nesta semana, comparecer a, no mínimo, duas sessões históricas para a classe: as sessões em que será votada a PEC 5, em seus dois turnos!

Quero estar lá com vocês!

Eu ainda acredito que é possível conseguir nosso objetivo em 2017! Não pretendo desistir antes da hora! E gostaria que vocês não desistissem também! É só um pouco mais de esforço, para tentar forjar um grande resultado para a classe!

Vamos comparecer! Vamos dar força uns aos outros! Não há nada a perder, mas há muito a ganhar!

Colegas do interior, precisamos, ainda desta vez, de sua valiosa e constante presença! Obrigado pelo que têm feito!

Colegas aposentados, continuamos a contar com vocês! Obrigado pelo que têm feito. Colegas da ativa e das redondezas da Capital, vamos dar um show de presença! Obrigado pelo que têm feito.

Praguejar contra o que aconteceu na semana passada, não ajudará, em nada, a consecução de nosso objetivo!

Encontro vocês na ALESP, a partir de amanhã.

Abraços a todos,

Sallaberry