• sábado , 25 fevereiro 2017

Operação Padrão registra avanço na proporção de PGDs

Em busca de um PLC de acordo com os pleitos da categoria, AFRs seguem firmes na mobilização

historico-de-prazos-para-abertura-de-exigenciaA proporção de PGDs com exigência e prazo menor que dez dias caiu para novamente bater (33,73%) perto da mínima histórica. A faixa dos PGDs dentro da OP (21-60 dias) manteve-se estável (32,16%), mas a quantidade com 11-20 dias aumentou, indicando que na semana que vem esse número pode aumentar ainda mais. Para completar, a proporção de PGDs com mais de 60 dias também cresceu, caminhando para 11,54%.

Também foi melhorada a uniformização dos prazos para abertura de exigência, sendo que praticamente todas as DRTs estão com prazos para abertura de exigência acima dos 10 dias, com 12 já além dos 20 dias. Taubaté, Bauru, Rio Preto, Araçatuba e Jundiaí já ultrapassaram 30 dias de prazo e tudo indica que Sorocaba, Osasco e Guarulhos chegarão em breve neste patamar.

A análise dos dois gráficos comparando a distribuição dos prazos de homologação por DRT nas duas últimas semanas aponta que o represamento da abertura de exigências aumentou em todas as delegacias no período. Isso se mostra com a redução geral da proporção de PGDs com exigência aberta há menos de 10 dias.

Para a próxima semana é fundamental prosseguirmos na manutenção e aumento dos prazos para abertura de exigências. As DRTs que não bateram nos 20 dias de prazo podem e devem esticá-los até esse prazo. E quem já está perto dos 30 dias pode fazer o esforço adicional para chegar neste patamar!

Para ver o histórico do tempo de espera após abrir exigência no Cadesp, clique aqui.

Para ver os números por DRTs, clique aqui.

 

 

Posts Relacionados