PEC 5: Semana marca definição de ações com foco no retorno da Assembleia Legislativa

Diretoria do Sinafresp segue em reuniões de alinhamentos com outras entidades, reforçando estratégias para aprovação do pleito

O presidente do Sinafresp, Alfredo Maranca, convocou uma reunião na segunda-feira (30), na Afresp, com as entidades que estão trabalhando pela aprovação da PEC 5. Estiveram presentes o vice-presidente, Aron Rodrigues, a diretora de assuntos parlamentares e relações institucionais e de aposentados, Mônica Paim, além de representantes de outras entidades, como Luis de Andrade, do Fórum das Seis (professores e funcionários das universidades USP, Unesp e Unicamp) e Hélio Campos Freire, do Sindaf.

Na ocasião foi ressaltada a necessidade de todas as categorias envolvidas se dedicarem aos trabalhos, sobretudo em suas bases, mostrando que a PEC 5 é uma demanda de todos. Dentro desse contexto, foi solicitado que os sindicatos, sempre que possível, visitem os deputados em suas bases em grupos heterogêneos.

DSC_0375

Os trabalhos terão início na semana que vem. Já foram solicitadas reuniões entre os dias 7 e 8 de fevereiro com os quatro principais deputados em relação a este pleito: Fernando Capez, Cauê Macris, Carlão Pignatari e Célia Leão. Ficou definido também que o Aron, juntamente com o secretário-geral, Glauco Honório, serão os responsáveis por cobrar posicionamento do Cauê Macris, levando em conta a informação passada anteriormente a eles de que o combinado seria a aprovação da PEC 5 em fevereiro.

Outros dois assuntos em pauta foi que a diretora Mônica ficará responsável por articular com a deputada Maria Lúcia Amary uma oportunidade no colégio de Líderes e que o Sindaf, juntamente com um grupo de Campinas, ficou encarregado de cobrar a deputada Célia Leão da aprovação final da CCJ.

Dando continuidade aos trabalhos, o presidente Alfredo Maranca recebeu nesta terça-feira (31), na Sede do Sinafresp, a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, Raquel Gallinati. O objetivo do encontro foi reforçar os trabalhos com as entidades envolvidas e que podem contribuir com as articulações para que a PEC seja aprovada o mais rápido possível.

DSC_0381

Alfredo e Hélio estarão em reunião nesta terça-feira (31) com deputado Campos Machado para pedir orientação e análise do cenário atual e, após essa sequência de alinhamentos, uma nova reunião deve acontecer no dia 7 de fevereiro no período da manhã, antecedendo os trabalhos já programados para o mesmo dia na Alesp.