PL 6726: Reunião com deputado Benito Gama, em Brasília, alinha esforços para tirar a PR do Teto

O presidente do Sinafresp, Alfredo Maranca, está em Brasília dando andamento aos trabalhos junto aos parlamentares e, nesta terça-feira (10), esteve em reunião com o deputado Benito Gama (PTB), que é presidente da comissão do PL 6726, projeto que “regulamenta o limite remuneratório de que tratam o inciso XI e os §§ 9º e 11 do art. 37 da Constituição Federal” e está aguardando parecer do relator na Comissão Especial.

“Ele vai nos ajudar a tirar a PR do teto. Para isso, está articulando com a Receita Federal para que lutemos juntos, haja vista que eles também têm PR”, explica Maranca.

O presidente do Sinafresp acrescenta ainda que a licença-prêmio é o outro pleito que demanda esforço e atenção de sua parte durante os trabalhos na capital. “Os colegas recebem a indenização uma vez na vida. Se ela passar a cair no teto, eles ganharão mas não levarão. Se a administração quisesse que nós gozássemos a LP, obrigaria da mesma maneira como faz com as férias. Hoje ela não obriga porque quer o funcionário trabalhando”, alerta.

Também participou deste encontro o presidente José Matos Viana, presidente da Associação dos Auditores do Tesouro Municipal de Natal, e o presidente do Sindicato e Associação dos Auditores-Fiscais Tributários do Município de São Paulo, Hélio Campos Freire.