Previdência Social é tema de seminário da Fespesp

Evento, em parceria com a Afresp, acontece em SP e reúne grandes especialistas no assunto

Realizado hoje, 24, na sede da Afresp, o seminário traz à tona um tema fundamental para as discussões que envolvem os servidores públicos. A previdência, um dos maiores bens, está novamente em risco. O objetivo é discutir os impactos sofridos pelas diversas reformas previdenciárias e a situação política atual, que aponta para uma nova mudança. Com isso, os direitos dos aposentados e pensionistas estão sofrendo ameaças graves.

A abertura teve a participação especial do deputado federal Arnaldo de Faria de Sá, que esteve na primeira mesa de debates juntamente com o presidente do Sinafresp, Alfredo Maranca, e diversas outras entidades parceiras. “Dou meu testemunho em relação ao trabalho do deputado no Congresso Nacional, sobretudo quanto ao PLP 257 e ao 3123”, destacou Maranca.

O deputado foi aplaudido pelos participantes, principalmente pelo trabalho que vem realizando e pelo incentivo à união. “É preciso unir as entidades”, declarou.

24062016-Seminario Previdencia (34)

 

A mesa de abertura foi composta por Rodrigo Spada (presidente da Afresp), José Gozze (presidente da Fespesp), Antonio Tuccilio (presidente da Confederação Nacional dos Servidores Públicos), Antonio Carlos Duarte (presidente da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo – Afpesp), Paulo Baccarin (secretário geral da Pública Central do Servidor) e Wally Ferreira de Jesus (presidente da Associação dos Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo).

O deputado estadual Carlos Giannazi também prestigiou o evento e, em sua fala, alertou os participantes sobre o ajuste fiscal. “A presidente afastada Dilma Rousseff ligou o motor do ajuste e o presidente Michel Temer irá acelerar. Por isso é importante eventos como esse, reunir os servidores para fazer uma frente de resistência”, ressaltou.

 

24062016-Seminario Previdencia (58)

Estiveram presentes o vice-presidente do Sinafresp, Glauco Honório, e a diretora de assuntos parlamentares e relações institucionais, Mônica Paim.

O seminário continua no período da tarde com palestras e debates sobre o assunto.

 

24062016-Seminario Previdencia (48)

24062016-Seminario Previdencia (44)

24062016-Seminario Previdencia (40)

24062016-Seminario Previdencia (33)