Sinafresp prepara mobilização para entrega de funções

Confira o cronograma e detalhes dos trabalhos

O cronograma da ação “Entrega de Funções” inicia com tarefas direcionadas aos representantes, que até dia 10 de junho precisam efetuar o levantamento nas DRTs e na Sede, com o objetivo de obter de cada agente fiscal de rendas em função interna e coordenadores de equipes de fiscalização a resposta à seguinte pergunta:

Irá entregar a função em 4 de julho, caso até lá não tenham sido atendidos nossos pleitos, conforme deliberado em AGE da categoria? (   ) Sim (   ) Não (   ) Ainda não decidi

Em paralelo: Assinatura de Abaixo Assinado de não assunção de cargos para a FDT.

O próximo passo dos representantes é enviar, ainda no dia 10 de junho, o resultado ao Sinafresp via e-mail para gcjacob@gmail.com, discriminando no relatório nomes e funções dos colegas objeto da pesquisa, além dos que não foram pesquisados, casos que deverão ser registrados como “não encontrado” ou “não respondeu”. A tabulação nominal será utilizada apenas para planejamento da próxima etapa, não haverá divulgação de nomes de colegas e de suas respostas individuais pelo sindicato.

até o dia 14 de junho a tarefa é com a diretoria. Trata-se da divulgação dos resultados, reiterando que é sem indicação de nomes, aplicando-se ao invés números brutos e percentuais por cargos e por DRTs, para ciência da classe.

Será feita a publicidade por diversos meios de comunicação com o filiado, como e-mail, SMS, site, além de reuniões presenciais dos representantes em cada regional, que deverão ser agendadas, no máximo, até 24 de junho. Os diretores responsáveis por executar esta tarefa serão Aron Rodrigues, Fabiano Buchetti e Guilherme Jacob.

Caso alguma DRT sequer envie relatório, será igualmente feita a publicidade em relação a isso, sem prejuízo das ações posteriores, que detalharemos a seguir.

Importante: Na DRT de Osasco, em virtude da ausência de representante sindical, a pesquisa será conduzida pelo diretor Aron Rodrigues.

A partir de 16 de junho, com os resultados do primeiro levantamento em mãos, Diretoria e Representantes trabalharão em conjunto, em regime de urgência, para reforçar a ação nas DRTs com menor adesão ou que sequer tenham enviado informações, por exemplo, com novo corpo a corpo, desta vez com diretores acompanhando os representantes, e convocação de reunião de base até 24 de junho, conforme já exposto acima.

 

Proposta de planejamento desta etapa:

– Turnê da Diretoria para Entrega de funções em uma/duas DRTs por dia, em um “evento” local amplamente divulgado;

– As primeiras DRTs a serem visitadas são aquelas onde a % de adesão (ver pré-requisitos) será maior;

– Cobertura e divulgação diária dos resultados mostrando que a taxa de adesão é grande;

– A turnê acabaria com um grande evento no Predião.

 

Além de todas as providências já discriminadas na etapa anterior, até dia 24 de junho elaboraremos o plano de execução da mobilização, incluindo meio (e-mail, GDOC), inteiro teor do texto padronizado, horário coordenado em todo o Estado e estratégia de divulgação.

Diretores responsáveis por coordenar e executar esta tarefa: Aron Rodrigues, Fabiano Buchetti e Guilherme Jacob.