• sexta-feira , 24 fevereiro 2017

Recorde histórico: mais de 800 publicações na mídia em 2016!

Confira relatório e book de clipping com os números de dezembro

O ano de 2016 foi marcado pelo maior índice de veiculações na imprensa que se tem registro na história do Sinafresp. Porém, mais do que a coroação de um trabalho que redirecionou a narrativa da classe frente à opinião pública, esse resultado expressivo representa a conquista de uma voz ativa de toda a categoria dos Auditores Fiscais.

O trabalho de assessoria de comunicação trouxe não apenas visibilidade, mas possibilitou à classe o início de um protagonismo em relação aos temas cruciais do noticiário político e econômico, e também um melhor horizonte sobre os próprios rumos da carreira. Se é fato que o percurso para se alcançar os objetivos de valorização almejados ainda é longo, também é verdadeiro que, no que tange à comunicação, essa estrada já se encontra em estágio avançado de pavimentação e terá importantes sinergias em 2017, com o desenrolar do projeto de branding, a continuidade das atividades de assessoria de Imprensa, entre outros projetos.

Ao fazer uma leitura dos resultados, 826 inserções no total, torna-se perceptível também um gradativo aumento na qualificação das inserções nos dois últimos trimestres de 2016, tanto com maior abrangência regional quanto um maior número de inserções na grande imprensa. Importante frisar que, além das publicações, os Auditores também se consolidaram como fonte para entrevistas e consultas de jornalistas chaves nos principais veículos, com mais de 50 encontros de relacionamento realizados ao longo do ano.

Trazendo a leitura para dezembro de 2016, os temas em destaque no período foram PLC 45, Nota Fiscal Paulista e Operação Padrão. Sobre o planejamento para 2017, o diretor de comunicação Leandro Ferro reforça que “a expectativa é atingir o mesmo bom resultado no que diz respeito à comunicação interna da classe, deixando um legado para as próximas diretorias”.

Clique aqui para acessar o report de ações e resultados e aqui o book com os clippings do mês. Em Janeiro será concluída uma análise de desempenho de mídia anual, a qual será compartilhada em breve.

 

Posts Relacionados