Reunião de alinhamento irá definir estratégias no trabalho dos AFRs pela aprovação da PEC 5

Encontro para filiados e não filiados acontecerá dia 31/1 em todas as DRTs e na Sede com o objetivo de estreitar o relacionamento da classe com autoridades políticas

Em reunião realizada no dia 21 de janeiro, após longo debate e diversas sugestões de ações para o avanço da PEC 5/2016 na Assembleia Legislativa como, por exemplo, um workshop para colegas interessados em atuar na articulação política, o Conselho de Representantes definiu as principais ações para unir ainda mais a classe em busca da aprovação do pleito e também para direcionar os trabalhos com os deputados em âmbito regional, estreitando o relacionamento da classe com esse público. Confira abaixo todos os tópicos:

1) Reunião com os AFRs gestores (delegados, diretores, supervisores, coordenadores)

Para dar início aos trabalhos legislativos, será realizada uma reunião coordenada entre os AFRs e seus respectivos gestores (Delegados, diretores e coordenadores) para conversar e alinhar esforços para contatos com os deputados nas regionais e nos trabalhos da ALESP:

Data: 31 de janeiro (terça-feira)
Horário: 10h30
Local: Em cada DRT/Sede, a ser definido pelo conselheiro regional em coordenação com o delegado regional/diretor
Participantes: Todos os AFRs (filiados e não filiados)
Objetivo: unir esforços para realizar contatos com deputados estaduais e alinhar participação presencial na ALESP em busca da aprovação da PEC 5/2016.

O momento legislativo é favorável, pois está havendo discussão sobre quem será o presidente da ALESP em 2017, havendo possibilidade de ser deputado que conhece os reais e antigos problemas da categoria.

Ainda há necessidade de maior aproximação dos AFRs com os deputados em suas próprias bases regionais. Todos os AFRs podem colaborar.

2) Encontros regionais de AFRs com deputados

Essa ação visa estabelecer contato e proximidade da categoria com os deputados estaduais nas próprias bases regionais. A atividade será coordenada pelos conselheiros regionais a fim de formar grupos, agendar visitas e estabelecer o contato com o deputado de sua região, apresentando a situação atual da Secretaria da Fazenda e solicitando apoio para aprovação da PEC 5/2016.

Para controle das visitas, será disponibilizada uma planilha compartilhada com os dados dos deputados estaduais, a qual será alimentada pelos representantes em suas visitas ao escritório político em sua região.

A sugestão para efetivar o contato dos colegas de cada regional com os respectivos deputados é criar um grupo para organização e agendamento das reuniões. Após o agendamento, um grupo pequeno, de no máximo cinco pessoas, se desloca até o local marcado e apresenta a situação da Sefaz, o histórico de pleitos não contemplados e a queda na remuneração nominal em 2016. O resultado final da reunião visa o convencimento da autoridade legislativa com argumentos reais que a aprovação da PEC 5/2016 é a solução para o problema remuneratório da categoria e que toda a classe está empenhada e unida na busca dessa solução.

3) Ações presenciais na ALESP com revezamento entre as delegacias regionais

Essa ação visa retomar a coordenação para visitas na ALESP por grupos de AFRs das delegacias regionais, a fim de realizar visitas aos deputados estaduais e solicitar apoio e andamento da PEC 5/2016.

Em caso de dúvida entre em contato com o seu representante sindical ou com a CT de atuação política pelo e-mail: atuacaopolitica@sinafresp.org.br