Sinafresp acompanha inspeção judicial em obras na Sede

Reforma para instalação de ar-condicionado no prédio da Sefaz deve ser concluída em 24 meses

Na manhã desta quinta-feira (6), o secretário-geral do Sinafresp, Felipe Petrachini, e o advogado Cassiano Torres Gerosa Gomes, participaram da inspeção judicial às obras de instalação do ar-condicionado no prédio da Sede da Secretaria da Fazenda e Planejamento.

Conforme publicado pelo sindicato anteriormente, a visita foi determinada pelo juiz do trabalho Tomas Pereira Job, da 35ª Vara do Trabalho, no Fórum Trabalhista da 2ª Região, para o acompanhamento da reforma. Na ocasião também foram inspecionados os terraços verdes no 4º e 16º andares da edificação, conforme o projeto que prevê formas de amenizar o calor para os trabalhadores do local.

Além do juiz, participaram também da vistoria o representante da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE), o procurador Rodrigo Peixoto Medeiros; o procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT-SP), João Eduardo de Amorim; os diretores do Departamento de Suprimentos e Infraestrutura da secretaria, Adriano Fantini e Silvana Brito; e o responsável pela Coordenadoria de Serviços e Tecnologia Compartilhados (CSTC), Carlos Alberto Barbosa de Oliveira Filho.


Da esquerda para a direita: Rodrigo Peixoto Medeiros, Paulo Zorzi, Claudia Silva, Carlos Alberto Barbosa de Oliveira Filho, João Eduardo de Amorim, Silvana Brito, Tomas Pereira Job, Adriano Fantini, Felipe Petrachini e Cassiano Torres Gerosa Gomes.

Segundo informações dos engenheiros Claudia Silva e Paulo Zorzi, que acompanharam o grupo na inspeção, há um mês e meio as obras foram iniciadas e parte do estacionamento de carros no térreo foi removido. É neste local que será instalado o equipamento de resfriamento.

O piso do estacionamento foi retirado e foram finalizadas também a perfuração do solo e a instalação de parte das estacas de sustentação. Além disso, os dutos por onde a água resfriada será transportada já está em fase de instalação; para tanto, em todos os andares já foi realizado um par de furos no piso e no teto para que o encanamento seja instalado.

Para a instalação do ar-condicionado será necessário a remoção dos servidores em cada andar, um de cada vez, do 18º até o térreo. A previsão é de que o equipamento de resfriamento seja instalado em cada andar no período de um mês, num prazo total de 24 meses para toda obra.