Sinafresp adota ação rápida e estratégica em resposta à reestruturação proposta pela Sefaz

Confira as inserções na mídia com repercussão durante o final de semana

Logo após a divulgação do comunicado no qual a Sefaz informava o fechamento de sete delegacias (Santos, Taubaté, Araraquara, São José do Rio Preto, Araçatuba, Presidente Prudente e Marília), o Sinafresp realizou uma ação customizada para cada uma dessas cidades a fim de apontar o impacto negativo na qualidade e dinâmica dos atendimentos regionais se a mudança realmente se concretizasse.

Foram contatados os principais veículos de comunicação das cidades envolvidas para divulgar a ação arbitrária da Fazenda. Os jornais A Tribuna (Santos e litoral), Folha da Região (Araçatuba), Diário da Região (São José do Rio Preto), O Liberal (Araçatuba) e O Imparcial (Presidente Prudente) repercutiram o tema já durante este final de semana.

A ação pressionou a Secretaria da Fazenda, exigindo posicionamento diante de uma situação política delicada. A primeira posição tomada pela assessoria de comunicação da Sefaz foi a de admitir a reestruturação e o fechamento das DRTs, confirmando a decisão e a expedição futura de um decreto pelo governador Geraldo Alckmin.

A assessoria de imprensa do Sinafresp segue a negociação com os veículos das cidades que ainda não publicaram (Taubaté, Araraquara e Marília) e também se movimenta para incluir a questão da CTG, que corre o risco de ser terceirizada, em uma próxima pauta.