Sinafresp analisa revisão de incentivos fiscais aos frigoríficos no Valor Econômico

Matéria publicada nesta quarta-feira (18) no caderno “Agronegócios” rendeu chamada na primeira página

Com o título “SP acaba com isenção de ICMS das carnes”, a reportagem abordou o decreto 62.401, publicado no Diário Oficial em 30 de dezembro de 2016, trouxe uma análise sobre a medida tomada pelo governo paulista e os impactos no mercado e não deixou passar em branco as medidas tomadas sem uma consulta e a participação direta do corpo técnico de toda a estrutura Fazendária. O Sinafresp já vem alertando para essas e outras questões similares há tempos.

Na entrevista, realizada na terça-feira (17), o vice-presidente do Sinafresp reforçou que os frigoríficos não serão afetados pela medida, pois o decreto que extinguiu a isenção do ICMS para as carnes também estabeleceu crédito outorgado dos mesmos 7%. Já a Secretaria da Fazenda respondeu, em nota, que o processo de revisão dos benefícios se deve à “grave crise econômica” do país e que terá efeito “neutro” para a cadeia produtiva. O setor produtivo foi procurado e optou por não se pronunciar.

A ação é fruto do trabalho de relacionamento da agência de comunicação externa do Sinafresp que, em maio de 2016, deflagrou a ação “Decreto dos Frigoríficos”. Desde então já foram  mais de cinco entrevistas e duas visitas à redação no veículo. A publicação contendo a posição técnica dos AFRs consolida a evolução do papel da categoria como fonte de informação para os mais importantes veículos do país sobre temas relacionados com a sua atuação.

Clique aqui e leia a matéria na íntegra, publicada também no portal.