Sinafresp articula medidas contra a reforma da Previdência

Entidade participa de reuniões com parlamentares em Brasília

A diretora de assuntos parlamentares e relações institucionais do Sinafresp, Mônica Paim, integrou nova etapa de visitas ao Congresso Nacional junto a dirigentes dos Fiscos estaduais na última quarta-feira (10). A ação faz parte de uma iniciativa da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) que tem por objetivo a luta contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, que trata da reforma da Previdência.

Na ocasião, representantes dos Fiscos do Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Pernambuco, Roraima e Santa Catarina se juntaram à diretoria da Fenafisco e do Sinafresp representante de São Paulo para realizar as abordagens aos deputados de seus respectivos domicílios eleitorais em busca de apoio para barrar os retrocessos propostos pela reforma.

A diretoria do sindicato continuará trabalhando junto à Fenafisco nas ações de mobilização parlamentar nas próximas semanas, que devem contar com o reforço de colegas agentes fiscais de rendas (AFRs) no intuito de estimular o debate da reforma previdenciária e impedir perdas para a categoria.