Sinafresp conclui a contratação de assessoria jurídica especializada em assédio moral

Namem Consultoria apoiará a diretoria do Sinafresp e a CT de Mobilizações para garantir respostas rápidas e proporcionar segurança efetiva durante as mobilizações

A diretoria do Sinafresp e o conselho aprovaram na última reunião, realizada no dia 30 de julho, a contratação de um escritório de advocacia especializado, cujo objetivo é apoiar a diretoria do Sinafresp e a CT de Mobilizações na garantia de maior proteção aos colegas durante os movimentos sindicais, coibindo eventual assédio moral na Sefaz e em todas as mobilizações em curso pelo Estado. Compromisso assumido, contratação concluída.

É fato que ações que ultrapassam os limites da legalidade estão sendo tomadas por lideranças da SEFAZ há muito tempo e que a temperatura nos bastidores está subindo rapidamente. Casos de retaliações à Operação Padrão, como o ocorrido em Araraquara nesta semana, ou das medidas de truculência no Predião, com o impedimento do direito à livre mobilização, protagonizado pelo coordenador da CGA, Humberto Baptistela Filho, são apenas exemplos recentes de uma situação cada vez mais grave.

A decisão pela contratação da assessoria jurídica especializada é uma necessidade que surgiu em razão dos movimentos da classe ficarem cada vez mais intensos, sobretudo no que diz respeito à Operação Padrão. A mobilização passou a incomodar consideravelmente o governo, que continua ignorando a necessidade urgente de reestruturação técnica na Sefaz e assistindo impassível a queda da arrecadação estadual, fruto de decisões inequívocas provocadas por uma sucessão de erros administrativos e ingerências políticas amplamente denunciados pelos Auditores Fiscais.

A Namen Consultoria disponibilizará um corpo de advogados administrativistas ao Sinafresp para agilizar as respostas durante os movimentos e garantir todo o respaldo aos colegas durante as mobilizações.

Confira, abaixo, um breve currículo dos profissionais:

 

Assessoria jurídica