Sinafresp convoca AFRs para ato da Focae-SP na Alesp

Ação terá lançamento de carta com fundamentos do fórum e visa dar visibilidade à união das entidades pelo fortalecimento do serviço público

Na próxima terça-feira, 4 de setembro, às 10h, o Fórum das Carreiras de Estado – São Paulo (Focae-SP) vai promover um ato para lançar sua Carta de Fundamentos na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) – auditório Teotônio Vilella.

A diretoria do Sinafresp conclama os agentes fiscais de rendas a participarem desse importante ato do fórum, o qual o sindicato integra juntamente com outras reconhecidas entidades de carreiras estratégicas do funcionalismo.

Durante o evento, serão apresentados dados e informações que apontam para a falta de investimentos no serviço público e para a redução da capacidade do Estado de prestar serviços de qualidade e eficiência para a população.

Também será demonstrada a importância do trabalho de cada uma das categorias para o Estado e os cidadãos.

O ato vai difundir a união das entidades do Focae-SP e sua luta pelo fortalecimento do serviço público. Posteriormente será difundida uma campanha de valorização do serviço público para a sociedade.

Hoje (31), o tesoureiro do Sinafresp, Guilherme Jacob, participou de reunião dos dirigentes das entidades e de suas assessorias de comunicação para a elaboração da carta com os fundamentos do fórum e planejamento das próximas ações do fórum.

Essa bandeira é muito importante tendo em vista as inúmeras tentativas dos governos de implementar políticas e reformas que cada vez mais minguam serviços e mecanismos de proteção e amparo social, bem como de imputar aos servidores o rótulo de “trabalhadores privilegiados” que possuem supostas regalias que seriam a causa das crises financeiras enfrentadas pelos entes.

Assim a participação dos colegas é muito importante!

Além do Sinafresp, integram o fórum a Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), a Associação Paulista do Ministério Público (APMP), a Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp), a Associação e o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP e Sindpesp), a Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a Associação Paulista de Defensores Públicos (Apadep), a Associação e o Sindicato dos Auditores-Fiscais Tributários do Município de São Paulo (AAFITSP e  Sindaf/SP), a Associação dos Procuradores do Município de São Paulo (APMSP), a Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Afresp) e a Federação Brasileira de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite).