Sinafresp marca presença na audiência pública contra reforma da Previdência do governador João Doria

AFRs de várias regiões e até do interior de São Paulo compareceram ontem (2) na Alesp

Foi com um auditório lotado que os servidores públicos de várias categorias profissionais mostraram, ontem (2), aos deputados da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) sua posição contrária à reforma da Previdência proposta pelo governo por meio da PEC 18/2019 e do PLC 80/2019. 

Além dos diretores do sindicato, colegas da capital e do interior, inclusive de Taubaté, estiveram presentes, atendendo à convocação da diretoria para comparecer à audiência pública. 

Alfredo Maranca, presidente do Sinafresp, falou sobre a importância de que todas as categorias se unissem e aquele ato mostrava justamente esse engajamento. 

Confira aqui o vídeo com a fala do presidente.

Vários deputados de oposição estiveram no auditório Franco Montoro e expuseram seu voto contrário à reforma da Previdência do governo do Estado. O secretário Henrique Meirelles, da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, não compareceu para dar explicações sobre o projeto do governo.

A ausência, segundo a diretoria do Sinafresp, foi uma prova de que nem mesmo membros do governo do Estado têm condições de defender uma reforma que está sendo apontada como mais deletéria do que a federal. 

As manifestações vão continuar durante a semana, pois o governador João Doria está pressionando os deputados para que aprovem os projetos ainda em dezembro. Portanto, colega, continue acompanhando as notícias do sindicato e participe!