Sinafresp participa de entregas de recursos do Fundafresp no interior

Vice-presidente teve encontro com autoridades políticas durante os eventos em Piracicaba e Campinas

entrega_lar_dos_velhinhos (86)-site

O Sinafresp, representado pelo seu vice-presidente, Glauco Honório, participou de entregas de recursos do Fundo de Assistência Social da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Fundafresp) para entidades de atendimento a crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social. Realizados na sexta-feira (04/03), nas cidades de Piracicaba e Campinas, os eventos contaram com a presença de autoridades políticas da região.

A deputada estadual Célia Leão, o deputado estadual Roberto Morais e o prefeito do município de Piracicaba, Gabriel Ferrato, participaram das solenidades. “Além de prestigiarmos esta importante iniciativa da Classe, foi uma oportunidade para estarmos próximos de autoridades políticas com quem iniciamos contato, afim de articularmos visitas à Assembleia Legislativa para tratarmos de assuntos relativos à carreira”, disse Glauco. A ausência de reajuste salarial da categoria foi um dos temas abordados com os deputados durante os eventos.

A entidade Lar dos Velhinhos, de Piracicaba, escolhida pelos filiados, recebeu recursos para viabilizar seu projeto de revitalização do setor de cuidados especiais – compra de equipamentos e materiais. A entrega foi realizada na própria entidade. Na sequência, a Casa da Criança Paralítica, de Campinas, também foi beneficiada com recursos para aquisição de equipamentos. A solenidade ocorreu na Sede Regional da Afresp, na mesma cidade.

160304_entrega_campinas (80)-site

O Fundafresp

O Fundo de Assistência Social da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Fundafresp) destina mensalmente recursos a entidades escolhidas pelos Agentes Fiscais de Rendas (AFRs). Em 2015, implantou uma nova modalidade de auxílio às entidades, por meio da escolha de projetos para aquisição de veículos, implantação ou melhoria de um trabalho de atendimento, a ampliação das suas instalações, compra de móveis ou equipamentos.

O Fundafresp é formado por uma comissão de Agentes Fiscais de Rendas e não é ligado a nenhum partido político ou denominação religiosa. Ele avalia as necessidades das entidades beneficentes e destina recursos financeiros de mais de dois mil AFRs para que seus projetos se tornem realidade. A comissão tem como coordenador o AFR aposentado José Roberto Rosa, que já tem um trabalho de longa data com instituições assistenciais em Sorocaba, onde reside.