Sinafresp participa de programa na TV Alesp sobre a reforma da Previdência do Estado

Diretores foram entrevistados e apontaram os aspectos do projeto do governo que mais prejudicam o funcionalismo

Glauco Honório e Ligia Sabaraense, respectivamente, vice-presidente e diretora de assuntos intersindicais do Sinafresp, participaram, na semana passada, da gravação do programa Em Discussão. O tema foi a reforma da Previdência do Estado de São Paulo.

No programa, que tem duração de 30 minutos e é apresentado pelo jornalista Luciano Teixeira, os diretores apresentaram os pontos que mais vão impactar o funcionalismo público. Falaram do possível aumento da alíquota, das aposentadorias especiais, que podem ser revistas, e do aumento da idade.  

Deixaram claro também que o governador João Doria tem condições de buscar recursos em outras áreas que não afetam os servidores nem os serviços públicos. 

Glauco citou, por exemplo, a questão da política de benefícios fiscais do Estado, que deixou de arrecadar somente no ano passado o valor de R$ 15 bilhões relativos ao Imposto  sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Para este ano, a previsão é de que o caixa do governo deixe de receber R$ 16 bilhões em decorrência dessa política de isenções.

O programa vai ao ar amanhã (19), às 15h30.