Sinafresp participa de reunião sobre ações de comunicação do Focae-SP

Entidades vão promover trabalho conjunto pela valorização do serviço público

Na manhã de hoje (20), o Sinafresp participou da segunda reunião do ano do Fórum de Carreiras do Estado – São Paulo (Focae-SP). Fundado em 2017, no contexto da tentativa do governo federal de aprovar a reforma Previdência (PEC 287/2016),  o fórum retomou as atividades em reunião realizada no dia 14 de agosto, conforme divulgado na última semana.

]

O presidente do Sinafresp, Alfredo Maranca, e o diretor de comunicação, Leandro Ferro, participaram da reunião, juntamente com profissionais do departamento de Comunicação e da assessoria de imprensa do sindicato.

O encontro de hoje teve como foco o desenvolvimento de ações de comunicação conjuntas pela valorização do serviço público, fazendo frente a uma tentativa de alguns setores da sociedade de vilanizar os servidores públicos, rotulando-os de forma equivocada como categorias de trabalhadores que possuem privilégios e que seriam responsáveis pelos problemas financeiros enfrentados pelos entes.

As ações das entidades terão três eixos:

  1. Valorizar o serviço público, patrimônio comum do cidadão brasileiro.  
  2. Mostrar o sucateamento e o desmonte das carreiras e do serviço público no Estado de São Paulo.
  3. O reflexo negativo desse sucateamento no serviço público e no desestímulo de novos profissionais ingressarem na carreira pública.

O presidente do Sinafresp, Alfredo Maranca, e o diretor de comunicação, Leandro Ferro, participaram da reunião, juntamente com profissionais do departamento de Comunicação e da assessoria de imprensa do sindicato.

As primeiras ações, que deverão acontecer em setembro, foram discutidas e, em breve, as entidades irão divulgar mais detalhes.

Participaram da reunião representantes das diretorias e assessorias de comunicação da Associação Paulista dos Magistrados (Apamagis), da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp), da Associação dos Procuradores do Município de São Paulo, da Associação Paulista de Defensores Públicos (Apadep), da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp), da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo, do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sidpesp), da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Afresp), da Associação dos Auditores-Fiscais Tributários do Município de São Paulo (AAFIT), do Sindicato dos Auditores-Fiscais Tributários do Município de São Paulo (Sindaf).