Sinafresp participa do lançamento da Frente Paulista em Defesa da Previdência Social

Sindicato prepara conjunto de medidas para somar à luta contra a reforma e a espoliação de direitos dos servidores promovida pelo governo Bolsonaro

O diretor de comunicação do Sinafresp, Leandro Ferro, representou a entidade no lançamento da Frente Paulista em Defesa da Previdência Social, na tarde desta segunda-feira (11), no auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo. A iniciativa promovida pela Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo (FESSP-ESP), na qual Ferro também ocupa o cargo de diretor de assuntos fazendários, faz parte das mobilizações em defesa dos servidores públicos.

A mesa foi composta por integrantes de várias entidades de classe que participarão do movimento, entre eles o presidente da Federação das Entidades dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp), José Gozze, e o presidente e o tesoureiro-geral da FESSP-ESP, respectivamente, Lineu Neves Mazano e Joalve Vasconcelos.

Como publicado anteriormente, o Sinafresp articula parcerias com entidades para elaborar propostas em prol da categoria à reforma da Previdência. O sindicato atua na defesa dos interesses e direitos dos agentes fiscais de rendas (AFRs) para evitar iminentes perdas após a definição das novas regras.

Ainda sobre o tema, os advogados do Sinafresp estudam brechas legais para propor alternativas que evitem prejuízos aos AFRs e que poderão favorecer outros servidores também. No início do mês, o sindicato disponibilizou um canal de comunicação para o filiado tirar dúvidas sobre o tema. O colega poderá encaminhar suas perguntas para o email previdencia@sinafresp.org.br, informando o tempo de contribuição e a idade para que os advogados do sindicato possam analisar cada caso e dar um parecer individualizado.