Sinafresp promove reunião com foco na intensificação dos trabalhos conduzidos por aposentados

Encontro ressaltou necessidade de mais engajamento e participação dos AFRs para encarar momento atual da carreira, com sugestões de ações e iniciativas

“Todo mundo pode ajudar, de uma forma ou de outra”. Esse foi o lema da reunião ocorrida nesta terça-feira (14), na sede Afresp, com cerca de 30 representantes regionais de aposentados da associação. O encontro foi conduzido pela diretora de aposentados do Sinafresp, Mônica Paim, juntamente com o vice-presidente Aron Rodrigues, a diretora de aposentados da Afresp, Mara Tomassetti, e a representante de Jundiaí, Luciana Guanais.

 

14022017-Reuniao com aposentados-Afresp (5)-site

O objetivo do encontro foi posicionar os aposentados dos últimos acontecimentos da classe, esclarecendo dúvidas e reforçando o importante papel de todos os presentes para as ações e mobilizações da classe. Além de tratar sobre a última reunião com o secretário da Fazenda, ressaltando pontos críticos do encontro, conforme já publicado no portal (clique aqui e leia a notícia sobre a reunião com o sefaz), Mônica abordou a importância dos trabalhos pela PEC 5, que hoje é um pleito de toda a carreira e no qual ela está totalmente dedicada. A alteração do nome de Agente Fiscal para Auditor Fiscal, explicando que todos os fiscos do Brasil já efetivaram essa mudança e que isso não trará prejuízos aos aposentados, também fez parte dos esclarecimentos.

Sobre o aperfeiçoamento dos trabalhos realizados atualmente pelos aposentados, foram sugeridas iniciativas para a criação de grupos de representantes regionais para o Sinafresp, bem como ações para impulsionar a presença desses colegas nas reuniões e nas mobilizações da classe, realização de eventos como almoços e jantares conduzido pelas duas entidades, entre outras diversas sugestões.

14022017-Reuniao com aposentados-Afresp (12)

Para o colega Geraldo Bocoli, de Campinas, a iniciativa foi muito boa levando em conta o momento dramático da classe. “Ouvir de vocês sobre o que está ocorrendo é muito importante. Essa conscientização que a Mônica nos trouxe precisa chegar com mais força aos colegas. Parabenizo vocês por esse primeiro encontro”, afirmou.

Ao final, Mônica reforçou a importância da classe, incluindo ativos e aposentados,  estar unida e mobilizada. “Perdemos muitas coisas no passado e ficamos calados. Temos que mudar. Temos que ir às mobilizações, participar, acompanhar, temos que fazer o que estiver ao nosso alcance”, alertou.


14022017-Reuniao com aposentados-Afresp (8)-site