Todo mundo fora do sistema nesta segunda, 17 de fevereiro

Agentes fiscais de rendas não devem logar nos sistemas do âmbito da Secretaria da Fazenda e Planejamento durante todo o dia

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) enterrar a perspectiva de retomarmos a nossa EC 46/2018 (PEC 5/2016), com a decisão que nega a continuidade da tramitação da  Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 554, precisamos fortalecer a nossa mobilização pelo subteto salarial, aumentando o engajamento de cada agente fiscal de rendas (AFR) nas ações.

A próxima segunda-feira (17), Dia Sem Sistema, é uma oportunidade para os colegas que ainda não aderiram à mobilização se juntarem aos demais, de forma a conseguirmos um impacto mais forte com a ação.

No Dia Sem Sistema, os AFRs podem logar em seus computadores, mas não devem acessar nenhum sistema no âmbito da Secretaria da Fazenda e Planejamento, como  e-mail corporativo, Sefaz Sem Papel, GDOC, entre outros. 

Vale lembrar que os colegas também não podem utilizar os sistemas de TI nem participar de reuniões virtuais.

No dia 10 de fevereiro, houve adesão de 80% dos agentes fiscais de rendas (AFRs) ao Dia Sem Sistema, conforme levantamento feito junto aos representantes sindicais. 

É hora de nos aproximar dos 100% e planejar novas ações coletivas. Participe do Dia Sem Sistema!