Vídeo mostra campanha “Como fica sua aposentadoria?”, realizada em agosto no centro de São Paulo

Capitaneada pelo Sinafresp, em parceira com a OAB e o Sindaf-SP, ação prestou atendimento a mais de 500 pessoas em um único dia!

Organizada pelo Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Sinafresp), pela Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) e pelo Sindicato dos Auditores-Fiscais Tributários do Município de São Paulo (Sindaf-SP), a campanha “Como fica sua aposentadoria?” explicou, para a população que circula no centro de São Paulo, sobre a mudança de regras trazida pela reforma da Previdência. 

Veja o vídeo que mostra como foi a ação. 

Por sete horas, dez advogados especialistas no tema esclareceram dúvidas e alertaram a população sobre como a PEC 6/2019 prejudicará os trabalhadores, caso seja aprovada. Foram montadas duas tendas no cruzamento entre as ruas Barão de Itapetininga e Dom José de Barros, no centro de São Paulo. Durante todo o dia, foram distribuídos também folhetos informativos. 

As principais dúvidas apresentadas eram referentes ao tempo a mais de contribuição que as pessoas terão que trabalhar, caso queiram a aposentadoria integral. 

Quem visitou as tendas montadas pode conversar com os advogados e fazer simulações tanto do tempo que falta para a aposentadoria quanto do percentual que vão receber, dependendo do tempo de contribuição. 

Os cálculos foram feitos com ajuda do modelo desenvolvido pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) – entidade criada e mantida pelo movimento sindical.