Folha de S.Paulo destaca atuação de Auditores Fiscais em grupo de trabalho da Operação Carbono Oculto
A coluna Painel, do jornalista Fábio Zanini, publicada ontem (11) na Folha de S.Paulo, destacou a criação de um Grupo de Trabalho (GT) composto por Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo para autuar envolvidos em sonegação identificada na Operação Carbono Oculto.
O GT foi instituído por portaria da Diretoria Geral Executiva da Administração Tributária e tem como objetivo analisar e propor ações fiscais a partir dos dados e apreensões realizadas na operação, que investigou a infiltração do crime organizado — incluindo o PCC (Primeiro Comando da Capital) — em empresas do setor de combustíveis e do mercado financeiro.
O grupo será responsável por organizar e analisar os elementos de prova, identificar contribuintes e intermediários relacionados às fraudes e elaborar relatórios técnicos com propostas de autuação e medidas de controle fiscal.
A iniciativa reforça o papel essencial dos Auditores e Auditoras Fiscais da Receita Estadual no combate à sonegação, à lavagem de dinheiro e à infiltração do crime organizado na economia, fortalecendo a justiça fiscal e a defesa do interesse público.