Dia a dia 24/03/2020 - 04:10

Fenafisco publica boletim informativo com ações realizadas pela entidade e por sindicatos filiados

Material é uma compilação dos projetos desenvolvidos no primeiro trimestre de 2020 contra as propostas que promovem o desmonte do serviço público

A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) lançou mais uma edição do boletim informativo Resenha. O material é uma compilação dos projetos desenvolvidos pela entidade e pelos sindicatos filiados.

Na publicação, são apresentadas as ações realizadas no primeiro trimestre de 2020, em especial as reuniões do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), que trataram do encaminhamento de ações contra as propostas em debate no âmbito federal que retiram direitos dos servidores e promovem o desmonte do serviço público, como a PEC Emergencial.

Outro destaque desta edição do boletim é o conteúdo sobre a representação protocolada junto à Comissão de Ética da Presidência da República (CEPR) contra o ministro Paulo Guedes, que comparou os servidores a parasitas.

Leia a publicação na íntegra

Como um dos sindicatos que compõem a Fenafisco, o Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Sinafresp) tem participado ativamente das reuniões e ações da federação, sempre buscando fortalecer na agenda nacional os temas de interesse dos servidores públicos, especialmente dos agentes fiscais de rendas.

 

Compartilhar: