Eventos 20/05/2020 - 03:48

Sinafresp realiza 2º edição de webinar sobre Fiscalização Tributária do Futuro

Debate online será transmitido dia 27 de maio, às 15h, através do Zoom e do Youtube

O Sinafresp vai promover a segunda edição do webinar Fiscalização Tributária do Futuro. O evento, marcado para o dia 27 de maio, às 15h, será transmitido pela plataforma Zoom e pelo canal oficial do sindicato no Youtube.

Para o seu segundo debate online, o sindicato contará com a participação do subsecretário de Fiscalização da Receita Federal, Jonathan José Formiga de Oliveira, e do auditor fiscal da Receita Estadual de Minas Gerais e ex-presidente do Conselho de Contribuintes do Estado Manoel Nazareno Procópio de Moura Júnior.

Sobre os participantes

Subsecretário de Fiscalização da Receita Federal, Jonathan de Oliveira, é auditor fiscal da Secretaria da Receita Federal desde 1982 e também é supervisor nacional da Escrituração Fiscal Digital das Contribuições Sociais (EFD-Contribuições) do SPED. Graduado em Administração e Economia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), leciona na Escola Superior de Administração Fazendária (ESAF) desde 1985.

Atualmente no cargo de assessoria especial do secretário da Fazenda para acompanhamento das discussões sobre reforma tributária, Manoel de Moura Júnior é ex-presidente do Conselho de Contribuintes do Estado de Minas Gerais e levou a instituição à liderança em índice de transparência e contencioso. É conhecido no meio tributário por suas ideias inovadoras de prevenção de litígio por meio de fiscalização preventiva. É graduado em Administração e Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O presidente do Sinafresp, Alfredo Maranca, será o mediador do debate online.

1º edição do webinar

A primeira edição do webinar do Sinafresp foi realizada hoje com o agente fiscal de rendas de São Paulo Ângelo de Angelis e com o auditor fiscal de Santa Catarina Luiz Feitoza. 

Quem não pode acompanhar ao vivo pode assistir no canal do Youtube do sindicato.

Compartilhar: