Dia a dia 28/05/2020 - 04:22

Sinafresp promove webinar sobre apuração do imposto na emissão da nota fiscal

Debate online será transmitido na quarta (3), às 15h, através do Zoom e do Youtube

Para explorar as fronteiras da fiscalização do futuro, o Sinafresp vai promover, na quarta-feira (3), às 15h, mais um webinar. O evento será transmitido através da plataforma Zoom e do canal oficial do sindicato no YouTube.

O foco do debate online será uma ideia que surgiu dos tributos cumulativos. Hoje, a informática permite que possamos pensar em sua utilização nos tributos cumulativos: a apuração do tributo no momento da emissão da nota fiscal, permitindo que essa corresponda a um valor determinado de imposto a pagar. Todo um horizonte de possibilidades se abre com essa alteração, pois as notas fiscais podem ser levadas diretamente à execução. Pode até mesmo ser criado um sistema de regime de caixa em que o imposto passa a ser cobrado junto com o preço, com convênios junto aos meios de pagamento.

Na oportunidade, o fundador da Datasul, maior empresa de ERP do Brasil, e da Neogrid, organização líder no país em supply chain management, Miguel Abuhab fará exposições sobre o tema do webinar.

Pesquisador e um dos precursores da indústria nacional de software, Miguel Abuhab desenvolveu um plano de simplificação tributária que serviu como base para a proposta da Comissão da Reforma Tributária.

O debate online também contará com a participação de um dos principais articuladores da reforma tributária do Senado (PEC 110/2019), o ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly, e do assessor da Secretaria de Finanças do Município de São Paulo, Alberto Macedo.

O presidente do Sinafresp, Alfredo Maranca, e o agente fiscal de rendas de São Paulo Ângelo de Angelis também participarão do evento. Todos os espectadores poderão fazer perguntas aos palestrantes e enviar suas considerações a respeito do assunto.

Para acompanhar o webinar por meio do Zoom, os interessados devem acessar o link de inscrição e preencher um cadastro simples.

Compartilhar: