Dia a dia 29/05/2020 - 01:59

Fórum Fisco: Sinafresp participa de reuniões online com entidades representantes de carreiras tributárias

Grupo tem trabalhado pautas sobre a PEC 110/2019 e a emenda do subteto único

Durante o mês de maio, o Sinafresp participou de reuniões online com entidades representantes dos fiscos federal, estaduais e municipais. Denominada Fórum Fisco, a aliança entre as associações tem como objetivo central conseguir formar consenso para pleitos comuns e, dessa forma, reforçar a luta das categorias.

Atualmente, a pauta principal trabalhada pelo grupo diz respeito ao texto de consenso referente à administração tributária, incluído no relatório da proposta de Reforma Tributária (PEC 110/2019) do Senado, e que versa sobre a lei orgânica das administrações tributárias e a remuneração máxima das carreiras que as integram.

“Estamos organizando um movimento para trazer esse consenso para a Câmara, para que as duas casas estejam alinhadas quanto a essa necessidade”, afirmou o presidente do Sinafresp, Alfredo Maranca, que representou o sindicato durante as reuniões, sobre a necessidade de articulações em Brasília para regulamentar o subteto único das carreiras das administrações tributárias.

Compartilhar: